Windows 10 Mobile ganhará suporte para leitor de digitais no meio do ano

Durante a conferência WinHEC, a Microsoft revelou que vai adicionar suporte para leitor de digitais no Windows 10 Mobile no meio do ano. A empresa revelou que o primeiro dispositivo a receber a nova funcionalidade será o potente HP Elite x3, que deve ganhar suporte para o desbloqueio com digital durante o verão norte-americano, que começa em junho.


HP Elite x3 será o primeiro smartphone com Windows Mobile a receber suporte nativo a leitor de digitais

Ainda não existem informações sobre quais fabricantes optarão pelo leitor de digitais nos smartphones com Windows 10 Mobile. Vale lembrar que smartphones com leitor de digitais podem utilizar a tecnologia com softwares de terceiros, como o Synaptics e FCP. O suporte da Microsoft promete trazer mais integração com as funcionalidades do sistema operacional.

Atualmente, o sistema da Microsoft já possui suporte para o Windows Hello, tecnologia de reconhecimento facial que funciona em computadores e dispositivos móveis. Mais novidades também devem chegar ao sistema operacional em julho, quando a empresa lançará o update Windows 10 Anniversary.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MS Power User
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.