CEO da Ubisoft acredita em apenas mais uma geração de consoles tradicionais

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, tem uma previsão ainda mais imediatista do que Peter Moore da EA para o fim dos consoles: só mais uma geração. Guillemot informou numa conferência para investidores que a Ubisoft acredita completamente no streaming e que ele prevê que, depois da próxima geração, os consoles vão se tornar dispositivos de streaming dos serviços de jogos pela internet.

"Para os novos consoles, não há nada oficial sobre isso, apenas minha expectativa é de que teremos mais um ciclo de consoles antes de irmos para o streaming. Não tenho nenhuma data ou qualquer coisa, mas eu vejo que as manufaturas vão preferir ter um novo hardware para usar o potencial de novas possibilidades que elas podem trazer."

O executivo reconheceu a quantidade de banda que é necessária para se fazer o streaming de jogos atuais, por isso ele acredita que "ainda leva um tempo", mas que os consoles como os conhecemos só terão mais uma geração.

Fonte: IGN
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.