Entrevista: César Alves, produtor de trilhas sonoras de games no estúdio catarinense Audiopeia

O áudio é uma das partes mais importantes de um game. Além de criar uma identificação com o que se joga, é um dos pilares em criar envolvimento e imersão no jogador. Quem é capaz de pensar em "Mario Bros", "Sonic" ou "Top Gear" e sequer se lembrar dos seus principais temas? 

Tivemos a oportunidade de conversar com César Alves, produtor de trilhas sonoras de games no estúdio catarinense Audiopeia, para conhecer um pouco mais sobre o processo de criação das trilhas sonoras, efeitos sonoros e dublagens nos jogos eletrônicos. 

César já participou de trilhas de games da Blizzard ("Heroes of the Storm") e da Supergiant Games ("Transistor") e nos contou muitos detalhes de como as composições são pensadas, de onde vem a inspiração e a criatividade para produzir melodias, além de ampliar a nossa visão de como se encontra o mercado brasileiro nesta área, quando comparado ao mercado norte-americano, referência no setor.

Ainda discutimos os principais desafios e dificuldades encontradas por produtores brasileiros para ganharem espaço e reconhecimento na indústria, além de também acrescentar curiosidades e dar dicas de como ingressar nesse tipo de carreira para quem não tem a menor ideia de como começar. 

Mas não é só isso: também conhecemos o "The Rotfather", jogo produzido em Florianópolis pela Audiopeia e por alunos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que recentemente recebeu aprovação do Steam Greenlight e que, muito em breve, estará disponível para venda na plataforma da Valve

- Continua após a publicidade -

AUDIOPEIA
Site oficial
Página no Facebook
Curso de produção de áudio em games

THE ROTFATHER
Página no Facebook
Canal no YouTube

Abaixo você confere um trailer de "The Rotfather".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.