Índice do Artigo

Notícias

Para Microsoft, falta de Blu-Ray no X360 é o motivo da vantagem sobre o PS3

A Sony até pode se vangloriar de ter um player Blu-Ray embutido no seu console. Mas a Microsoft parece não ver vantagem nisso.

Para o chefe de produção da companhia, Aaron Greenberg, é justamente o fato de o XBox 360 não vir com Blu-Ray que faz com que o videogame venda mais do que seu concorrente.

De acordo com o site Computer And Videogames, o executivo declarou que “ser US$100 mais barato [que o PS3] é parte das razões pelas quais nós temos quase o dobro da base instalada”. O site nota que o representante da Microsoft refere-se às vendas nos Estados Unidos.

“A Sony apostou na mídia física e existem custos associados a isso. O fato de podermos oferecer um console com preço base de US$ 199 é a vantagem de não termos que arcar com esse custo”, explicou Greenberg à revista Edge.

Para a Microsoft, o futuro estÁ na distribuição digital. Na semana passada, Stephen McGill, diretor da divisão do XBox e entretenimento da Microsoft, afirmou ao Computer and Videogames que a empresa não tem planos de adotar o Blu-Ray no XBox 360.

As vendas do console, aliÁs, vão de vento em popa nos Estados Unidos. Em fevereiro, ele conseguiu ultrapassar o Wii e ficar em primeiro lugar no ranking, segundo o NPD.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções