Politiquiz é o game mobile que testa seus conhecimentos na política brasileira

O Brasil está em um momento delicado, no qual grande parte das pessoas querem dar opinião e defender seus pontos de vista no campo da política brasileira, principalmente agora com o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A partir disso, um grupo de amigos se organizou para criar um game que oferece mais conhecimento político: o Politiquiz. 

Alguns conflitos políticos recentes têm influenciado muito a área de games e tecnologia, como é o caso do WhatsApp, que está sendo vítima de bloqueios com certa frequência aqui no Brasil. Outro caso bem polêmico foi a discussão de limitação de internet fixa pelas operadoras de comunicação. A Anatel ressaltou que mesmo as mudanças na distribuição da internet previstas na lei devem ser revistas para que não quebrem os direitos dos consumidores. 

Dilma regulamenta o Marco Civil da Internet como um dos seus últimos atos antes do afastamento

Presidente da Anatel diz que a "era da banda larga fixa ilimitada acabou"

O jogo traz perguntas e respostas divididas em quatro categorias: História do Brasil, Legislação, Partidos Políticos e Panoramas Brasileiros. É possível jogar sozinho ou desafiar seus amigos do Facebook no quiz. O Politiquiz, que já pode ser baixado gratuitamente no Google Play e em breve estará disponível na Apple Store.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.