Vestível Tap usa os gestos dos seus dedos pra transformar qualquer coisa num teclado

Uma startup está desenvolvendo um vestível que pode mudar como as pessoas digitam em seus dispositivos móveis e telas pequenas em geral. O Tap é uma tira que se prende nos dedos do usuário e usa sensores para rastrear os gestos e movimentos que são feitos para convertê-los em caracteres na tela do dispositivo conectado. O efeito final é transformar qualquer superfície num teclado, até sua cabeça, como aparece no vídeo sem explicar porque alguém digitaria assim.

As usabilidades mais promissoras para o Tap, como mostrado no vídeo, seriam na realidade virtual, onde o usuário não enxerga mesmo onde está digitando, e para dispositivos móveis com telas muito pequenas, onde as teclas ficam minúsculas. Mas mesmo em qualquer smartphone ou tablet, se digitar com o vestível for tão confortável como eles fazem parecer, pode acabar se tornando costume.

Mas a experiência de usar o Tap não é apenas um "port" em relação ao teclado original. Batidas de um dedo só, por exemplo, produzem vogais, enquanto usar mais de um dedo digita as consoantes, então é nítido que será necessária uma curva de aprendizado.

Fonte: PhoneArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.