Android cresce e ganha mercado da Apple nos Estados Unidos, China e Europa

Além de enfrentar sua primeira queda nos lucros em 13 anos, a Apple está perdendo mercados importantes para dispositivos Android. De acordo com dados da Kantar WorldPanel, o sistema operacional do Google teve seu maior crescimento em dois anos na Europa, China e Estados Unidos.

Nos cinco principais mercados da Europa - Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha - o Android teve um crescimento anual de 7,1%, faturando 75.6% do mercado. Nos Estados Unidos, o país da Apple, o sistema do Google ficou com 65,5%, com o auxílio da linha Galaxy da Samsung, que levou a empresa sul-coreana a ultrapassar a dona do iPhone em março

No disputado mercado chinês, o Android está presente em 77% dos dispositivos, deixando a Apple com uma fatia de 22%, um crescimento de 6% em relação ao ano interior.

 

Os analistas indicam que o surgimento de novas marcas e o crescimento de smartphones com especificações altas e preços modestos estão auxiliando o Android a crescer em grandes mercados, principalmente na China, berço de empresas como a Xiaomi e a Huawei.

- Continua após a publicidade -

Mais dados sobre o mercado de smartphones estão disponíveis no infográfico acima e no site da Kantar WolrdPanel.

Fonte: Kantar WorldPanel
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.