Combate robôs imensos pilotados por humanos pode se tornar realidade pela MegaBots

Quando o time da MegaBots desafiou a equipe japonesa do Kuratas para um combate de robôs fenomenal, ficou claro que o plano da startup ia além de apenas um evento. Agora a empresa está acumulando fundos, que já chegaram nos US$ 2,4 milhões, para transformar uma "liga de combate de robôs" em realidade e num verdadeiro esporte, ao estilo UFC, mas bem mais heavy metal.

Para mostrar que eles estão levando o assunto a sério, a empresa fez uma parceria com a firma de advocacia Latham Watkins, com o objetivo de estabelecer sua liga em nível internacional, de maneira comparável às Olimpíadas. Essa firma tem representantes no Comitê Olímpico Internacional e já participou de organizações nas ligas da NBA e NFL, por exemplo.

A MegaBots ainda está tentando estabelecendo quais países estarão dispostos a aceitar o evento, já que há toda uma logística a ser trabalhada a mover robôs tão grandes por fronteiras mundo afora. Os investidores, entretanto, enxergam potencial em eventos assim e se mostram empolgados:

"Há uma oportunidade gigantesca para eventos ao vivo que estimulam o interesse das pessoas. Isso é óbvio a partir de exemplos como WWE e Nascar."

Fonte: TechCrunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.