A Universal Windows Platform, usada para portar games e aplicativos para o ambiente universal do Windows 10, foi muito criticada por causa das suas limitações com jogos, como framerate travado e v-sync sempre ligado. Isso mudou com a nova atualização de ontem, que trouxe o G-Sync da Nvidia e o FreeSync da AMD e destravou a taxa de frames para jogos da UWP. Segundo o blog da Microsoft, essas mudanças foram feitas em resposta direta às reclamações dos consumidores.
“Como uma resposta direta ao seu feedback, nós estamos empolgados em anunciar o lançamento das novas atualizações para o Windows 10 que tornam a jogatina ainda melhor para os desenvolvedores e gamers:
– Suporte para o FreeSync da AMD e G-Sync da Nvidia em games e apps da Universal Windows Platform.
– Framerate destravado para a Universal Windows Platform“
Na parte do “pseudo-fullscreen”, entretanto, a Microsoft não pretende fazer mudanças. Os desenvolvedores afirmam que, com o DirectX 12, não há diferença na performance em games numa janela que ocupa toda a tela e games que são realmente fullscreen.
“Com o Windows 10, jogos no DirectX 12 que ocupam toda a tela têm performance tão boa quanto o antigo modo fullscreen exclusivo, sem nenhuma das desvantagens do fullscreen exclusivo.“
Fonte: Blog da Microsoft | Via: Neowin
- Categorias
- Tags
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções