Índice do Artigo

Notícias

Troca de bateria do iPad não irá trocar só a bateria

Pensando em comprar um iPad, mas na dúvida quanto àquele fatídico momento em que a bateria se torna inutilizÁvel? Suas dúvidas acabaram, pois a Apple jÁ pensou em tudo e oferece aos compradores da “bugiganga” uma solução polêmica.

De acordo com a dica do site Engadget, jÁ é possível ler na íntegra o FAQ oficial sobre o serviço de troca de bateria do iPad, publicado hÁ poucos dias pela Apple. Lendo o texto na íntegra, entende-se que a Apple irÁ na verdade substituir os iPads enviados para manutenção por outros aparelhos, mediante o pagamento de uma taxa de US$ 105,95 (para residentes nos EUA).

É isso mesmo: O usuÁrio envia seu iPad com bateria “detonada” para a Apple, paga a taxa, e recebe de volta outro iPad com bateria intacta. Preste atenção: BATERIA intacta, e não IPAD intacto, jÁ que a empresa não diz em momento algum do texto que enviarÁ um modelo novo ao usuÁrio.

Tudo isso leva a crer que na verdade os iPads enviados de volta da manutenção serão modelos jÁ usados e recauchutados enviados por outros usuÁrios. Uma espécie de rodízio, que deve agilizar o processo de retorno da assistência técnica, mas deixando no ar aquela dúvida quanto à condição do “novo” iPad.

O FAQ destaca ainda que os dados contidos no iPad enviado para troca não serão salvos, ficando a cargo do usuÁrio todo o procedimento de backup. E aí, você confia?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções