AMD Vega deve "atropelar" arquitetura Polaris e chegar em outubro deste ano [Rumor]

Poucos dias depois da Nvidia lançar suas placas de vídeo com a nova arquitetura Pascal, já começaram a aparecer rumores bastante radicais sobre a reação da AMD. De acordo com o site 3DCenter, a empresa vai adiantar o lançamento da arquitetura Vega para outubro, antes datado para 2017.

O site indica que o lançamento em outubro ainda é preliminar, mas a empresa teria planos de adiantar a chegada da Vega ao mercado. Segundo um roadmap da AMD, a Vega terá litografia de 14nm FinFET e a estreia das memórias do tipo HBM2 em placas AMD. A companhia ainda não deu um parecer oficial sobre os rumores.


O lançamento da Vega está marcado oficialmente para 2017

As informações do site são bastante duvidosas, uma vez que a AMD já deu muitos indícios de que vai lançar a arquitetura Polaris no meio do ano. O adiantamento da Vega só seria justificado caso o desempenho da Polaris fosse extremamente inferior a arquitetura Pascal. Mesmo assim, o movimento também seria arriscado, já que a AMD praticamente atropelaria uma geração de produtos.

As placas de vídeo com a arquitetura Polaris devem começar a aparecer em junho, com arquitetura 14nm FinFet e memórias GDDR5X, além de outras especificações não confirmadas.

 

Via: VideocardZ
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.