Konami nega envolvimento com Panama Paper depois do seu nome aparecer na base de dados

O maior vazamento de dados da história, que ficou conhecido como Panama Papers, viu o nome de muitas empresas e pessoas aparecendo em seus documentos. Um deles, como pode ser buscado na base de dados de contas no exterior, é "Konami Corporation Unlimited", mas a Konami dos games, aquela do Metal Gear, fez uma declaração oficial dizendo que este nome não tem nada a ver com ela.

"A 'Konami Corporation Limited' que aparece listada na Base de Dados de Vazamentos de Contas no Exterior (da ICIJ) no que é chamado de Panama Papers não tem conexão alguma ao Grupo Konami."

Vale frisar que a maioria das empresas envolvidas no vazamento optaram por nomes "alternativos" para lidar com a Mossack Fonseca, então é mais difícil acreditar que a Konami teria usado seu nome real para suas contas no exterior, apesar dela não ter se dedicado muito em explicar porque alguém teria optado por usar seu nome.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.