Konami nega envolvimento com Panama Paper depois do seu nome aparecer na base de dados

O maior vazamento de dados da história, que ficou conhecido como Panama Papers, viu o nome de muitas empresas e pessoas aparecendo em seus documentos. Um deles, como pode ser buscado na base de dados de contas no exterior, é "Konami Corporation Unlimited", mas a Konami dos games, aquela do Metal Gear, fez uma declaração oficial dizendo que este nome não tem nada a ver com ela.

"A 'Konami Corporation Limited' que aparece listada na Base de Dados de Vazamentos de Contas no Exterior (da ICIJ) no que é chamado de Panama Papers não tem conexão alguma ao Grupo Konami."

Vale frisar que a maioria das empresas envolvidas no vazamento optaram por nomes "alternativos" para lidar com a Mossack Fonseca, então é mais difícil acreditar que a Konami teria usado seu nome real para suas contas no exterior, apesar dela não ter se dedicado muito em explicar porque alguém teria optado por usar seu nome.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.