ASUS apresenta a ROG Strix X99 Gaming, primeiro modelo de placa-mãe da linha Strix

A divisão gamer da ASUS, Republic of Gamers, está estreando as primeiras placas-mães da série Strix, o modelo ATX ROG Strix X99 Gaming. A placa é baseada no chipset Intel X99, adaptado com tecnologias exclusivas para maximizar o potencial do novo processador i7 da série X Intel Core, contando com o soquete LGA 2011-v3. A ROG Strix X99 Gaming oferece um desempenho notável e design arrojado com LED e cores personalizáveis.

Para maximizar o desempenho, a ROG Strix X99 Gaming apresenta o design OC socket, que utiliza pinos extras no soquete para oferecer um desempenho ainda maior no overclocking. A placa-mãe também conta com as tecnologias 5-Way Optimization (para personalizar o overclocking e refrigeração) e Fan Xpert 4 (para o resfriamento e controle final).

Os oito DIMMs suportam até 128 GB de memória DDR4 com overclock até 3,333MHz, o que é suficiente para jogas qualquer tipo de título e aproveitar até do recurso de realidade virtual. Três PCIe 3.0 / 2.0 x16 estão disponíveis para conectar até três placas em SLI ou CrossFire. Há também três slots extras para PCIe (dois X1 e um X16) podem ser usados para outras placas de expansão, tais como soluções de áudio discretos ou SSDs.

Além disso, a placa traz a tecnologia SupremeFX, que minimiza a interferência eletromagnética (sinal-ruído - SNR) e oferece um áudio muito melhor com seus componentes premium. Ela também normaliza o volume do microfone para uma gravação estável e reduz os ruídos do ambiente. Traz o sistema Sonic Radar II para high-end de áudio de jogos, Intel Ethernet e GameFirst IV, tecnologias que oferecem conexão ininterrupta para jogos online quando a CPU está com sobrecarga.


A ROG Strix X99 Gaming apresenta uma estética para jogadores que querem personalizarem sua plataforma com as luzes RGB. Dez efeitos de LED pode ser personalizados usando o ASUS Aura, um software de controle de iluminação intuitiva para as tiras RGB built-in de LEDs. A configurações de iluminação podem ser sincronizadas em todo o sistema, incluindo outros dispositivos Strixs e as luzes nos cabos extras em RGB. 

- Continua após a publicidade -

Confira mais sobre o produto no site oficial da Republic of Gamers. Também veja mais produtos da ASUS disponíveis na loja ASUS Brasil.

 

Via: Republic of Gamers
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.