Sexo em carros autônomos preocupa Governo canadense; segurança das vias pode ser comprometida

O Governo do Canadá demonstrou preocupação com o futuro dos carros autônomos e a qualidade da segurança no trânsito. Segundo as autoridades, os carros que dirigem sozinhos ou semi-autônomos proporcionam mais tempo para o motorista relaxar e, até mesmo, reservar um tempo para fazer sexo dentro do carro durante a viagem. Essa facilidade que os carros autônomos podem ofercer colocaria em risco a segurança no trânsito, já que os motoristas não estariam atentos em caso de emergência. 

"Prevejo que, quando os computadores realmente fizerem tudo na direção, teremos muito mais gente fazendo sexo em carros. É uma das muitas coisas que as pessoas farão que vai atrapalhar sua habilidade de responder quando o computador tiver um problema [...], disse Barrie Kirk, do Centro de Excelência de Carros Automatizados do Canadá.

Futuro? Piloto automático do Tesla Model S permite que cachorro tire o carro da garagem

Além disso, outras atividades que o motorista pode exercer enquanto o carro dirige sozinho preocupam o Governo canadense. O modelo autônomo da Tesla, por exemplo, atende às regulamentações do país, sendo que ajuda o motorista mas não é totalmente autônomo. Novas leis estão sendo formadas para os modelos que não dependem de motoristas. 

"Os motoristas tendem a superestimar a automação e naturalmente perder o foco da estrada assim que o piloto automático for ligado", afirma o ministro de Transportes do Canadá. "Vai acontecer uma emergência, o software terá algum problema, e as pessoas não vão conseguir responder a tempo".

- Continua após a publicidade -

Carro autônomo do Google se envolveu em 11 acidentes, mas não teve culpa em nenhum, diz empresa

Via: O Globo
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.