Vendas da HTC continuam caindo e empresa inicia ano no vermelho

A HTC começou o ano de 2016 com certo prejuízo. Segundo relatórios publicados pela empresa, houve um défict de US$148 milhões desde o dia 1º de janeiro a 31 de março. Fazendo uma comparação da receita do primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2015, os números mostram 41,5 bilhões contra 14,8 bilhões, respectivamente. Isso representa uma queda de 64% na receita.

Segundo o Engadget, muitas circunstâncias levaram a esse ponto financeiro, e uma delas é que o smartphone topo de linha HTC 10 (lançado no mês passado) não entrou ainda no relatório da receita da empresa. Além disso, o headset de ralidade virtual HTC Vive da empresa também não está envolvido na contabilidade.  

HTC Vive vende 15 mil unidades na pré-venda em 10 minutos

A empresa pode se recuperar reduzindo os custos de produção e aumentando as receitas. Embora não tenha entrado em detalhes, o chefe financeiro da HTC, Chialin Chang, disse que a companhia vai "cortar despesas" a partir do trimestre atual. Chialin também disse que o VR continuará sendo uma parte integral da economia da HTC nos próximos anos.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.