Primeira placa Polaris pode chegar no final de maio

Informações vazadas pelo site Zolkorn afirmam que a primeira placa de vídeo baseada na arquitetura Polaris pode chegar aos consumidores no final do mês de maio. De acordo com os rumores, a empresa pretende realizar um evento em Macau poucos dias antes da Computex 2016, uma das principais feiras de tecnologia do mundo realizada em Taiwan. Nesse ano, a Computex será realizada do dia 31 de maio até 4 de junho. De acordo com o site TechPowerUp, convites para a imprensa já estão sendo enviados.

Vídeo: AMD faz demonstração da sua próxima GPU Polaris e do FreeSync via HDMI na CES 2016

Depois do lançamento das primeiras placas baseadas na arquitetura Pascal, com saltos consideráveis em performance e eficiência energética, a expectativa é ver qual será o movimento da AMD. Assim como a rival Nvidia, a empresa trará uma importante redução na litografia de sua suposta linha R9 400, algo que pode resultar também em avanços significativos. As placas de vídeo baseadas em Polaris utilizarão o processo de fabricação FinFET em 14nm, enquanto a Pascal foi apresentada em 16nm, sendo que já foram anunciadas as GeForce GTX 1070 e GTX 1080.

Via: TechPowerUp Fonte: Zolkorn
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.