Prefeitura de São Paulo estuda integrar o Uber e apps de Táxi ao bilhete de transporte público

De acordo com a Folha de São Paulo, a gestão Fernando Haddad (PT) na prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de integrar o Bilhete Único com aplicativos de transporte individual, como o Uber, e de Táxi, como Easy Taxi e 99taxis. O Bilhete Único já atua unificando o transporte público, combinando as linhas de ônibus, metrô e CPTM, e o objetivo da prefeitura é também integrar esses meios de transportes individuais.

Dessa forma, os principais beneficiários seriam os cidadãos que utilizam o carro apenas para chegar até o transporte público, e que poderiam fazer todo seu deslocamento com apenas uma forma de pagamento. Atualmente o Uber aceita apenas o pagamento através de cartões de crédito, enquanto os aplicativos de táxi aceitam cartões de crédito e débito, além do tradicional pagamento em dinheiro.

A prefeitura de São Paulo deve publicar até o final de junho uma regulamentação de aplicativos de transporte urbano, algo que regularizaria a situação do Uber. O governo municipal irá realizar a venda de crédito online, com custo entre R$ 0,1 e R$ 0,14, que será cobrado como contrapartida do uso das vias públicas para o serviço. A operadora do aplicativo deverá adquirir esses créditos para poder operar na cidade. Os valores irão variar de acordo com regiões e horários, sendo que a prefeitura busca incentivar a atuação desses serviços nas regiões de periferia, onde muitos usuários do transporte público utilizam seus carros para chegar às linhas de ônibus e metrô.

 

Fonte: Folha de São Paulo
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.