Atualize seu Lenovo assim que possível para corrigir falha de segurança no LSC

Pela segunda vez chamando a atenção por falhas em software pré-instalado, agora a Lenovo foi vítima em seu sistema de suporte, o Lenovo Solution Center (LSC). O programa, que serve para mostrar aos usuários um estado geral da "saúde" do aparelho, tinha um problema em sua configuração que poderia ser explorado por hackers mal intencionados para executar códigos com privilégios de admin, podendo assim danificar todo o sistema.

A falha já foi resolvida, já que a equipe que a descobriu, a Trustwave, seguiu a "etiqueta" de segurança em tecnologia e reportou o problema pra Lenovo antes de torná-lo público. Um patch de correção para a vulnerabilidade já está disponível numa nova atualização do LSC que deve ser baixada por usuários do software assim que possível.

A primeira vez que a Lenovo chamou a atenção por causa de seus bloatware em aparelhos foi com um programa chamado SuperFish, considerado adware pela maioria das companhias de segurança e que a empresa não instala mais de fábrica em seus dispositivos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.