Nvidia VR Works recebe melhorias que prometem deixar a realidade virtual mais imersiva com GPUs Pascal

A Nvidia apresentou um upgrade da sua API de realidade virtual, a VR Works, que vai trazer novas ferramentas que prometem deixar a realidade virtual mais imersiva.

Com a tecnologia Pascal, presente em placas como as recém-lançadas GTX 1080 e GTX 1070, o VR Works terá melhorias hápticas no PhysX, o que renderá um retorno do ambiente mais rápido, e um novo sistema de som acústico modelado que simula a equalização de ambientes.

De uma forma resumida, o upgrade fará com que o som, o tato e a visão trabalhem juntos e de uma forma mais próxima e responsiva. No evento de apresentação, que também trouxe outras novidades, a empresa demonstrou algumas das tecnologias.

A Nvidia mostrou o primeiro projeto desenvolvido com o novo VR Works chamado "Funhouse". O vídeo acima demonstra a física dos objetos, que muda de acordo com as interações do jogador. Além disso, o vídeo também mostra o Nvidia Flex, melhoria que promete entregar partículas mais realísticas e interativas.

- Continua após a publicidade -

A empresa também demonstrou o sistema de som simulado que pretende tornar a realidade virtual mais imersiva. O CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang explicou que o objetivo do VR Audio é fazer o jogador sentir o ambiente através dos ouvidos. "Quando você anda em um corredor, o som parece com o de um corredor. Quando você caminha num estádio, o som parece o de um estádio".

A Nvidia disse que vai liberar a demo "VR Funhouse" para download na Steam em breve. Com a chegada das GPUs Pascal no mercado, possivelmente teremos mais jogos em realidade virtual utilizando a tecnologia VR Works.

Fonte: VR Works
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.