Nvidia lança Ansel, tecnologia de captura de tela "nos esteroides"

Com os games se encaminhando para o fotorrealismo e cenas incrivelmente complexas e belas, a Nvidia criou uma espécie de "print screen avançado". O Ansel é um recurso que permite fazer capturas dos cenários em games e outros softwares 3D renderizados através de suas GPUs. Através dessa tecnologia é possível fazer a captura de cenas com altíssima resolução, com direito a filtros e até mesmo a captura compatível com o 3D estereoscópico, pronto para óculos de realidade virtual.

Um dos recursos mais impressionantes é a capacidade de captura em altíssima resolução. Ansel é capaz de realizar a captura ampliando a resolução a até 61 mil pixels de definição (9600 x 5400). A tecnologia estará disponível em games como The Division, The Witness, No Man's Sky, Unreal Tournament e a próxima DLC de The Witcher 3.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.