Activision Blizzard tem faturamento mais alto do que o esperado graças a Candy Crush

O novo relatório de faturamento da Activision Blizzard mostrou que a empresa tem mais uma máquina de dinheiro: "Candy Crush". No último trimestre, a companhia arrecadou US$ 908 milhões, superando as estimativas dos economistas, com um quarto do lucro vindo da King, produtora do puzzle de docinhos e outros games mobile.

De acordo com a empresa, os ganhos da King representam 23% da renda total da empresa no trimestre. A companhia foi comprada pela Activision em novembro do ano passado por "míseros" US$ 5,9 bilhões.

Além de Candy Crush, outro título que auxíliou nos lucros foram as vendas de "Call of Duty Black Ops III", que teve um amplo crescimento na compra de itens dentro do jogo. Vale destacar também que a Blizzard possui diversos títulos icônicos como  "Hearthstone", que já tem mais de 50 milhões de usuários registrados e também adiciona lucros ao imenso relatório da Activision, que é a maior desenvolvedora dos Estados Unidos.

Neste trimestre, a Activision Blizzard também deve alcançar ganhos elevados com o lançamento do aguardado "Overwatch", que vai chegar ao PC, PS4 e Xbox One em 24 de maio e está em beta aberto até o dia 9.

 

Via: Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.