Nintendo NX pode trazer de volta os cartuchos para os consoles

Uma importante parceira da Nintendo pode ter acidentalmente nos dado uma pista importante sobre o futuro console da empresa, o Nintendo NX. A empresa japonesa pode estar preparando o retorno dos tradicionais cartuchos como mídia para os games. A informação foi divulgada pelo site Screen Critics, e teria emergido por conta da expectativa de uma grande encomenda de memórias para a Macronix, empresa que já trabalhou no passado com a Nintendo na produção de chips de armazenamento.

As duas empresas já trabalham em na produção de memória ROM (aquela que não é alterada, onde normalmente é armazenado o game nos cartuchos) para games do 3DS, por exemplo. A tecnologia utilizada nesses cartuchos esperados para a metade de 2017 utilizam a tecnologia em 32nm, sendo que hoje as empresas utilizam 72nm em cartuchos de 3DS, com um total de armazenamento de 8GB.

Você lembra o que significa memória volátil? Falamos de Memória RAM no Escola de Hardware 3

Além da especulação por conta do relatório da Macronix, há uma serie de fatores que podem tornar os cartuchos em uma opção superior aos discos ópticos, hoje em uso no Xbox One, Playstation 4 e o próprio Wii U: a eficiência da tecnologia. Discos de blu-ray tem sérias desvantagens em termos de performance, algo que força muitos dos games a instalar parte de seu conteúdo na memória interna dos videogames para melhorar o desempenho, e também de portabilidade e barulho produzido. Porém os cartuchos não trazem apenas vantagem: ao utilizar um formato diferente do hegemônico na indústria, a produção dos cartuchos para os jogos terá um custo muito mais elevado que a simples gravação de um disco.

O Nintendo NX tem lançamento previsto para março de 2017, e informações oficiais devem ser divulgadas durante a E3 deste ano. Entre os rumores está a possibilidade do Nintendo NX vir equipado com uma GPU Polaris, da AMD

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Screen Critics
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.