Samsung está trabalhando na terceira geração FinFET de 14nm

A Samsung pode já ter começado a produção da terceira geração da litografia FinFET de 14nm. A suposição começou porque a empresa inaugurou recentemente uma nova fábrica dedicada ao System LSI, um padrão tecnológico que reduz o consumo energético e o aquecimento dos chips. Além dessa funcionalidade, a tecnologia também permite que chipsets sejam ainda menores.

Samsung diz que smartphones vão superar o PS4 em 2020 e o S7 já tem mais perfomance que o Xbox 360

De acordo com sites estrangeiros, a Samsung já possui uma grande quantidade de "wafers", que é o principal elemento usado na fabricação dos chips. Isto pode indicar que um anúncio oficial da nova geração de litografia pode acontecer em breve. Especula-se que a nova produção seja para produzir o Snapdragon 823, que pode chegar ao Galaxy Note 6.

Análise Samsung Galaxy S7

O processo de fabricação de 14nm pela Samsung começou em 2015 com o Exynos 7420, do Galaxy S6. Este modelo tabém foi utilizado em outros lançamentos do ano passado. Agora em 2016, a empresa já adota a segunda geração FinFET de 14nm, no Exynos 8890 e Snapdragon 820.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.