Mais dispositivos Android One vão chegar ao mercado apesar de sucesso abaixo do esperado

O plataforma para dispositivos de entrada "Android One" da Google parece não estar fazendo tanto sucesso quanto o esperado, segundo Mike Hayes, diretor de negócios da companhia. Entretanto, isto não significa que a Gigante de buscas pretende aposentar o programa, já que ele ainda atrai o interesse de muitas OEMs. Enquanto houver interesse de operadoras, dispositivos Android One vão continuar no mercado.

A empresa voltou com a iniciativa Android One em 2014, com o intuito de oferecer o sistema operacional Android em smartphones de baixo cutso. Mike Hayes também comentou que a Google está investindo em hardwares, e que o Android One é parte disso. "Vocês podem esperar por um investimento e uma mudança visível em dispositivos de entrada com os quais estamos trabalhando". 

O executivo mencionou que mais aparelhos do programa "Android One" vão chegar ao mercado, mas nenhuma data para esse acontecimento foi revelada. 

Google estaria preparando lançamento de 1 milhão de aplicativos Android para Chrome OS

Este projeto tem como objetivo facilitar que as operadoras de celulares desenvolvam seus primeiros aparelhos com baixo custo sem comprometer a qualidade do dispositivo. Os aparelhos serão baseados em versões stock (sem modificações) do sistema Android, e cada operadora poderá adicionar apps que desejam que venham instalados por padrão nos smartphones.

- Continua após a publicidade -

 

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.