Craig Wright diz não ter coragem de provar que é criador da Bitcoin e pede desculpas

Ainda no começo desta semana, Craig Wright revelou ser o criador da BitCoin utilizando o pseudônimo de "Satoshi Nakamoto". Entretanto, Wright teria que provar que era a mente por trás da moeda virtual, mas depois de muita pressão ele afirmou que "não tem coragem" para isso. Na quinta-feira (5), o australiano apagou todo conteúdo de seu blog e deixou apenas um pedido de "desculpas".

Craig Wright não revelou qual método iria utilizar para comprovar que era o criador da BitCoin. Mas segundo o jornalista Rory Cellan-Jones, da BBC, ele e mais dois colegas teriam depositado uma quantia na conta de Satoshi Nakamoto. Então Wright precisaria devolver este dinheiro para ratificar sua identidade, mas a devolução não aconteceu.

"Acreditei que podia fazer isso. Acreditei que podia deixar os anos de anonimato e segredos para trás. Mas conforme os acontecimentos desta semana se desenrolaram e eu me preparava para publicar uma prova de acesso às primeiras chaves, eu caí. Eu não tenho a coragem. Eu não consigo".
- Craig Wright em seu blog

Ao "revelar" sua identidade, Craig Wright deu provas técnicas disso mostrando chaves criptográficas que só poderiam estar com o verdadeiro criador da moeda. Mas segundo especialistas de segurança, as provas que o australiano havia apresentado eram falsas. Esse fato levou pressionou Wright a mostrar mais provas, mas segundo o que foi postado em seu blog, talvez isso nunca irá acontecer.

Entenda o Bitcoin, as "cripto-moedas" que vieram pra ficar, e saiba como usá-las

- Continua após a publicidade -

Além da polêmica da BitCoin, Craig Wright possui títulos e cursos falsos no seu currículo publicado no LinkedIn. Ele também é investigado pelo governo da Austrália por sonegação de impostos.

Via: G1
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.