Processadores AMD Summit Ridge, com arquitetura Zen, devem chegar em variantes com seis e oito núcleos

A arquitetura Zen só deve chegar ao mercado no final do ano, mas algumas informações importantes sobre os processadores topo de linha da AMD começaram a aparecer. O site Bits and Chipsque teria fontes próximas da AMD, reportou que as CPUs de alto desempenho Summit Ridge só terão variantes de seis e oito núcleos inicialmente.

Segundo o site, a estratégia da AMD consiste em economizar e manter os primeiros chips Zen x86 com uma alta taxa de desempenho. As fontes do veículo também indicam que a linha Bristol Ridge, que contará com gráficos integrados, terá versões de dois e quatro núcleos.

AMD revela desempenho de nova APU "Bristol Ridge"

Outra informação importante dada pela publicação é que os processadores Summit Ridge utilizarão um novo sistema de processamento, o Simultaneous Multithreading (SMT). O design de processamento, que é utilizado pela Intel, substituirá o atual Clustered Multithreading (CMT). Esta atualização promete um considerável ganho de performance, explorando de forma mais eficiente os múltiplos núcleos do processador e o multithread.

Sem a presença de gráficos integrados, os processadores Summit Ridge serão feitos em arquitetura de 14nm e trarão o novo soquete AM4, que também estarão presentes nas APUs Bristol Ridge. De acordo com a AMD, o lançamento dos primeiros produtos com a arquitetura Zen acontecerá no final de 2016. Até lá, possivemente teremos mais informações sobre as CPUs e APUs da AMD.

- Continua após a publicidade -

 

 

 

Via: WccfTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.