Microsoft não deixa mais bloquear acesso à Store no Windows 10 Pro

Usuários com permissão de administrador no Windows 10 Pro não podem mais bloquear o acesso à Windows Store de outras contas de usuários no sistema, um recurso importante em pequenas firmas ou escritórios que não optaram pela versão Enterprise do sistema operacional. A Microsoft informou que esse impedimento é proposital e foi projetado assim desde o início, o "errado" era ter permitido antes.

"Este comportamento é proposital. Na versão 1151 do Windows 10 essas políticas (bloquear o acesso à Store) são aplicáveis apenas aos usuários das edições Enterprise e Education.

A manobra, é claro, é uma maneira de impulsionar aquisições da versão Enterprise do Windows 10, mais cara e voltada para um número maior de computadores. Há maneiras "extra-oficiais" de ainda bloquear o acesso à Windows Store no Windows 10 Pro, mas elas envolvem edição de arquivos de registro do sistema ou a instalação de aplicativos de terceiros, meios que não são verificados em questão de segurança.

Fonte: Neowin
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.