BGS 2016: Pavilhão Indie terá mais de 100 expositores com games para PC, Xbox One, PS4 e mobile

A edição 2016 da Brasil Game Show vai dar um grande apoio aos desenvolvedores independentes e o Pavilhão Indie do evento terá 108 games em exibição. O número é bastante significativo, já que no ano passado só 36 estúdios independentes se apresentaram. Em 2014, o número foi ainda menor: apenas sete estúdios tiveram a chance de exibir seus projetos.

Entre os games que já tem presença confirmada na maior feira de games do Brasil estão  ‘Super Button Soccer’ (PC), do Smyowl, ‘Tiny Little Bastards’ (PC, Xbox One e PS4), do Overlord,  ‘Holo Drive’ (PC), do estúdio BitCake, ‘Dino Lost’ (PC), do Supernova Game Studio, ‘Lampião Verde – A Maldição da Botija’ (PC e Mobile), do Nars Vera, 'Black Iris' (PC), do Hexa Game Studio, ‘KriaturaZ’ (Mobile), do Messier, ‘Homo Evolutis’ (PC) do Poking Life Studio, uma continuação de 'Lupy Quest' (Mobile), do Too Nerd to Die e 'A Treta dos Irmãos Piologo' (Mobile), da 2Dverse.

A BGS é a maior feira de games da América Latina e é uma grande vitrine para as produtoras independentes, o que já está movimentando a organização do evento. Dos 108 estandes disponibilizados, cerca de 80 já estão reservados. Caso você seja um desenvolvedor indie e queira mostrar seu game na BGS, basta tentar a sorte no site de reservas.

Além dos estandes no Pavilhão especial, os desenvolvedores independentes também poderão interagir com o público através do "Indie Meeting". Realizado pela primeira vez no ano passado, a apresentação permite que os desenvolvedores façam uma palestra sobre seus projetos e discutam com os participantes do evento.

Segundo o idealizador da BGS,Marcelo Tavares, o Indie Meeting é uma forma de aprimorar a produção independente no país. "Dessa maneira, o Pavilhão Indie da BGS se firma como o ponto de encontro de um mercado plenamente aquecido, o que ressalta nosso compromisso em apoiar iniciativas com grande potencial e, principalmente, levá-las ao conhecimento do grande público".

A BGS 2016 acontece de 01 a 05 de setembro (1º dia exclusivo para imprensa e business) no São Paulo Expo, na capital de São Paulo. Mais informações e ingressos do evento estão disponíveis no site da Brasil Game Show.

 

 

 

 

Via: BGS
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.