YouTube deve começar a oferecer canais pagos em novo serviço UnPlugged no ano que vem

O próximo serviço pago do YouTube pretende trazer a TV por assinatura para o site, se as informações obtidas pela Bloomberg se tornarem oficiais. Um novo serviço chamado "UnPlugged" vai deixar usuários da plataforma pagarem uma mensalidade para poderem assistir canais fechados pelo site.

Segundo fontes não identificadas, a Google tem batalhado desde 2012 para trazer canais da TV fechada para a plataforma e, mesmo com a especulação de trazer o UnPlugged já em 2017, nenhum acordo para os direitos dos canais teria sido assinado ainda. Entre as grandes companhias em negociação para viabilizar o serviço estariam a gigante Comcast, que é dona da NBC e da Universal, além da CBS e da Fox. Assim como as provedoras de TV por assinatura, o UnPlugged ofereceria diferentes pacotes de canais por diferentes preços.

O YouTube não quis comentar sobre as informações. Se o UnPlugged for realmente lançado no ano que vem ele vai ser o segundo serviço pago oferecido pelo YouTube, acompanhando o YouTube Red.

Fonte: Bloomberg
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.