EHang vai adaptar o 184, seu drone que transporta passageiros, para a entrega de órgãos

A EHang seria uma pequena empresa chinesa desconhecida não fosse pela sua aposta ousada com o 184, o primeiro drone já feito para carregar pessoas. Quando o EHang 184 foi mostrado na CES 2016, ficou a impressão que a empresa tinha intenção de produzi-lo em larga escala para o consumidor comum, mas uma nova parceria trouxe um uso inesperado para o veículo: o transporte de órgãos para transplantes.

A Lung Biotechnology PBC, de Maryland nos EUA, vai ajudar a EHang a customizar o 184 para que o drone fique apto ao transporte de órgãos. A iniciativa faz parte do sistema de Manufactured Organ Transport Helicopter (MOTH - Helicóptero de Transporte de Órgãos Manufaturado). A ideia de levar os órgãos via aérea é garantir que eles cheguem o mais rapidamente possível ao seu destino, já que o transporte é um momento crucial na conservação dos tecidos. A firma de biotecnologia planeja um futuro onde centenas de órgãos serão transportados via MOTH a cada dia e o EHang 184 vai contribuir para isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechCrunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.