Intel Core i7-6850K aparece em imagens e testes de benchmark contra o i7-5820K

O "vazamento" mais recente da Intel mostra imagens e até um teste no 3DMark de seu futuro componente de alta performance, o Core i7-6850K. Baseado na geração Broadwell-E em 14nm, ele é compatível com o socket LGA2011v3 e conta com 6 núcleos, HyperThreading com até 12 CPUs lógicas, 15MB de cache L3 e um clock padrão de 3.60GHz. Ele é um pouco mais fino que a geração Haswell-E, mas tem um IHS mais espesso.

Para o teste de benchmark, o Core i7-6850K foi colocado numa máquina com uma ASRock x99 Extreme 3, 16GB de memória RAM DDR4 em quad-channel e uma GTX 980 Ti. Em comparação, foi instalado no mesmo sistema um Core i7-5820K. Também foram feitos testes no Cinebench R15 e no SuperPi 32M, onde o novo processador mostrou uma vantagem mais relevante contra o seu "rival".

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.