O poder da imagem: Netflix sabe no que você gosta de clicar e usa isso para te manter na plataforma

O Netflix é uma das empresas que mais promove pesquisas para manter seu público e ganhar mais audiência, e uma postagem no site da companhia prova que isso vai até os pequenos detalhes. De acordo com Nick Nelson, gerente criativo de serviços da plataforma, a Netflix estuda os hábitos dos usuários da plataforma e seleciona as thumbnails de filmes e séries mais atrativas para cada público.


O Netflix sabe no que você gosta de clicar e usa isso para te atrair para séries e filmes

A empresa muda constantemente as fotos de capa de seus conteúdos e isso é baseado nos hábitos e cliques que o usuário faz na plataforma. Com isso, a companhia torna a thumbnail mais "clicável" para cada tipo de público. Segundo Nelson, esse detalhe influencia em 82% na hora do usuário escolher algo pra assistir.

5 séries originais do Netflix para você assistir

Para exemplificar, o executivo utilizou a galeria de imagem da série Sense8 e seu uso em diversos países, incluindo o Brasil. É possível notar a mudança entre as thumbnails utilizadas para cada região e a diferença da arte usada em cada uma:

- Continua após a publicidade -

A pesquisa de hábito da companhia também notou que os usuários da plataforma tendem a clicar, em geral, nas imagens que possuem rostos, personagens famosos e vilões. Além disso, imagens de séries que contém elencos grandes possuem mais engajamento quando menos pessoas aparecem. Exemplo disso é Sense8, que tem oito protagonistas, mas as imagens mais clicadas possuem apenas uma pessoa.

Com essa revelação da companhia, fica ainda mais claro que nada escapa dos olhos da Netflix quando o assunto é manter o usuário ali dentro. Vale lembrar que esse sistema de imagens pode receber melhorias como mini-trailers com auto-reprodução, que dariam uma "sensação de TV" à plataforma.

Via: Netflix
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.