Índice do Artigo

Internet

O poder da imagem: Netflix sabe no que você gosta de clicar e usa isso para te manter na plataforma

O Netflix é uma das empresas que mais promove pesquisas para manter seu público e ganhar mais audiência, e uma postagem no site da companhia prova que isso vai até os pequenos detalhes. De acordo com Nick Nelson, gerente criativo de serviços da plataforma, a Netflix estuda os hábitos dos usuários da plataforma e seleciona as thumbnails de filmes e séries mais atrativas para cada público.


O Netflix sabe no que você gosta de clicar e usa isso para te atrair para séries e filmes

A empresa muda constantemente as fotos de capa de seus conteúdos e isso é baseado nos hábitos e cliques que o usuário faz na plataforma. Com isso, a companhia torna a thumbnail mais “clicável” para cada tipo de público. Segundo Nelson, esse detalhe influencia em 82% na hora do usuário escolher algo pra assistir.

5 séries originais do Netflix para você assistir

Para exemplificar, o executivo utilizou a galeria de imagem da série Sense8 e seu uso em diversos países, incluindo o Brasil. É possível notar a mudança entre as thumbnails utilizadas para cada região e a diferença da arte usada em cada uma:

A pesquisa de hábito da companhia também notou que os usuários da plataforma tendem a clicar, em geral, nas imagens que possuem rostos, personagens famosos e vilões. Além disso, imagens de séries que contém elencos grandes possuem mais engajamento quando menos pessoas aparecem. Exemplo disso é Sense8, que tem oito protagonistas, mas as imagens mais clicadas possuem apenas uma pessoa.

Com essa revelação da companhia, fica ainda mais claro que nada escapa dos olhos da Netflix quando o assunto é manter o usuário ali dentro. Vale lembrar que esse sistema de imagens pode receber melhorias como mini-trailers com auto-reprodução, que dariam uma “sensação de TV” à plataforma.

Via: Netflix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções