Steam começa a banir trapaceiros através do número do celular em CS:GO

A Steam adotou mais um método para acabar com os trapaceiros em sua plataforma: a partir de agora, a companhia também bane cheaters utilizando o número de celular atrelado a conta do jogador.

O método veio junto com o sistema de matchmaking de "Counter Strike Global Offensive" chamado de Prime (mas é gratuito), que só aceita jogadores com o número de telefone ligado a conta Steam. Com o novo sistema, a Valve consegue banir todas as contas que possuem o mesmo número de celular por três meses, tornando a suspensão mais efetiva.

"Se uma conta que possui o número de smartphone registrado receber um "Valve anti-cheat" ou Ban, todas as contas que usam o mesmo número no momento da infração também receberão ban. Se a outra conta não possui o game, ela também será banida e impossibilitada de comprar o título. O número que receber o ban vai ficar suspenso por três meses a não poderá ser aplicado a outra conta durante o período de tempo" - Diretrizes da Steam

O matchmaking Prime chegou ao CS: GO no final de abril e tem como objetivo melhorar a experiência dos jogadores e tirar o máximo de cheaters das partidas. Existem maneiras de burlar o novo sistema de ban da Steam, mas, mesmo assim, o número de trapaceiros deve diminuir consideravelmente no game de tiro.

Vale lembrar que a Steam colocou o ban via número de celular nas diretrizes da companhia, ou seja, veremos o método sendo utilizado em outros jogos dentro da plataforma também.

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.