Índice do Artigo

PC Games

Steam começa a banir trapaceiros através do número do celular em CS:GO

A Steam adotou mais um método para acabar com os trapaceiros em sua plataforma: a partir de agora, a companhia também bane cheaters utilizando o número de celular atrelado a conta do jogador.

O método veio junto com o sistema de matchmaking de “Counter Strike Global Offensive” chamado de Prime (mas é gratuito), que só aceita jogadores com o número de telefone ligado a conta Steam. Com o novo sistema, a Valve consegue banir todas as contas que possuem o mesmo número de celular por três meses, tornando a suspensão mais efetiva.

“Se uma conta que possui o número de smartphone registrado receber um “Valve anti-cheat” ou Ban, todas as contas que usam o mesmo número no momento da infração também receberão ban. Se a outra conta não possui o game, ela também será banida e impossibilitada de comprar o título. O número que receber o ban vai ficar suspenso por três meses a não poderá ser aplicado a outra conta durante o período de tempo” – Diretrizes da Steam

O matchmaking Prime chegou ao CS: GO no final de abril e tem como objetivo melhorar a experiência dos jogadores e tirar o máximo de cheaters das partidas. Existem maneiras de burlar o novo sistema de ban da Steam, mas, mesmo assim, o número de trapaceiros deve diminuir consideravelmente no game de tiro.

Vale lembrar que a Steam colocou o ban via número de celular nas diretrizes da companhia, ou seja, veremos o método sendo utilizado em outros jogos dentro da plataforma também.

 

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções