Nvidia e Samsung encerram processos por patentes e "fazem as pazes" após dois anos de disputas

A Nvidia e a Samsung fizeram as pazes após dois anos de disputas por patentes de hardware de gráficos. Na tarde de hoje, 3, as companhias anunciaram que as disputas legislativas foram encerradas e um acordo foi fechado entre as companhias.

Segundo a publicação da Nvidia, as empresas admitiram que infringiram patentes e concordaram em licenciar algumas tecnologias entre elas sem nenhuma taxa de multa. Apesar disso, as companhias afirmam que não fecharam um contrato de patentes cruzadas. Estes foram os detalhes liberados até agora.

"O acordo inclui o licenciamento de um pequeno número de patentes para cada companhia, mas não fechamos uma licença ampla de patentes cruzadas" - Comunicado da Nvidia

A disputa entre as duas gigantes da tecnologia começou em 2014. Em uma conferência, a Nvidia acusou as outras empresas de utilizarem suas tecnologias gráficas de graça. Dois meses depois, a Samsung entrou com uma ação legal contra a produtora de chips gráficos, alegando que a companhia infringiu patentes no hardware do Shield Tablet.

No mesmo período, a Nvidia também se envolveu em questões legais com a Qualcomm, mas a empresa que produz chipsets para smartphones não foi citada no "acordo de paz".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Nvidia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.