WhatsApp derruba bloqueio na Justiça e pode voltar a funcionar

O WhatsApp teve seu pedido de reconsideração da decisão na Justiça atendido e conseguiu desbloquear seu serviço no país. O tempo para o aplicativo voltar a funcionar 100% vai depender das operadoras, mas a partir de agora ele já está autorizado a continuar operando normalmente no Brasil. A sua defesa para isso foi a mesma das últimas vezes, argumentando sobre a proporcionalidade do caso, já que o número de criminosos investigados não justificaria os milhões de usuários inocentes que ficam sem poder usar o mensageiro.

A decisão de bloquear o WhatsApp dessa vez veio de Lagarto, em Sergipe, pela mão do juiz Marcel Montalvão, que determinou que o aplicativo deveria ficar bloqueado nas próximas 72h. Essa decisão foi imediatamente contestada pelos administradores do app, como seria de se esperar, mas o desembargador plantonista que avaliou, Cezário Siqueira Neto, decidiu que o bloqueio deveria ser mantido. Agora, através do pedido de reconsideração, o relator do Tribunal de Justiça de Sergipe, Osório de Araújo Ramos Filho, decidiu desbloquear o WhatsApp. De novo.

Não foi informado ainda se a Polícia Federal vai entrar com algum novo pedido de bloqueio ou tentar barrar a reconsideração de alguma forma.

Fonte: O Globo
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.