Com bloqueio do Whatsapp no Brasil, TIM libera troca gratuita de SMS

Com o bloqueio do Whatsapp por 72 horas, algumas plataformas como Facebook Messenger e Telegram estão mais ativas do que nunca. E outra estratégia empresarial que aproveitou o estado de "fora do ar" do serviço de mensagens instantâneas foi a operadora TIM, que liberou a troca gratuita de SMS durante o período.

A empresa anunciou na segunda-feira que não irá cobrar pelo envio de SMS enquanto o Whatsapp estiver suspenso no Brasil. Com a ação, 67 milhões de linhas da operadora TIM não vão pagar pela troca de mensagens tradicionais. O serviço estará disponível até quinta-feira, quando a ordem judicial sobre o "Whats/Wpp" acabar.

O Whatsapp foi bloqueado após às 14h de segunda-feira, 02 de maio, a partir de uma ordem judicial dada pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe. As operadoras Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel já foram notificadas da decisão e informaram que vão cumprir. Caso alguma delas não acate a decisão, estará sujeita a multa diária de R$500 mil.

Esta é a segunda vez que o serviço é bloqueado no país. A primeira aconteceu em dezembro do ano passado e o Whatsapp ficou suspenso por 48 horas. Na vez passada, foi possível usar VPN para fazer com que o aplicativo voltasse a funcionar. Neste artigo o Adrenaline explica como fazer. 

 

Via: Tecnoblog
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.