GeoOrbital é o gadget que transforma sua bicicleta em veículo elétrico; projeto está no Kickstarter

O projeto GeoOrbital obteve sucesso no Kickstarter e arrecadou o suficiente para ser colocado em prática. A proposta do acessório é fazer com que bicicletas comuns se tornem veículos elétricos simplesmente acoplando o gadget no pneu. Ao invés de constriur uma bicicleta totalmente elétrica, os desenvolvedores do GeoOrbital criaram esta roda "universal" que pode ser colocada no aro para alimentar seus passeios quando não for necessário pedalar.

Os criadores da GeoOrbital trabalharam anteriormente na SpaceX e Ford, empresas que conhecem muito bem tecnologias para renovação de transportes tradicionais. O dispositivo substitui a roda dianteira em bicicletas com 26 polegadas ou 700c. 

Além disso, a GeoOrbital tem uma porta USB para carregar seus dispositivos enquanto você passeia, e o motor elétrico recarrega enquanto você pedala ou freia. Com o motor elétrico, é possível andar entre 32 e 80 Km/h. Quem quiser contribuir com o projeto no Kickstarter ainda tem chances neste link. As unidades da GeoOrbital estão previstas para serem lançadas em novembro.



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.