LG cria leitor biométrico que vai embaixo da tela

Enquanto Apple, Samsung e outras fabricantes trazem seus leitores biométricos em um botão, a LG quer inserir o seu novo leitor de digitais embaixo do vidro da tela. A LG Innotek anunciou ontem que desenvolveu um novo sensor super fino, com apenas 0,03 milímetros, para ser incorporado na parte inferior do smartphone, logo atrás da tela, eliminando a necessidade de qualquer elemento exposto.

A LG diz o leitor biométrico embaixo da tela é tão eficiente quanto os incorporados em botões e deve reduzir falhas no funcionamento. Ela acrescenta, ainda, que as fabricantes vão poder fabricar smartphones a prova d'água e resistentes a riscos com mais facilidade no desenvolvimento do projeto, ou simplesmente pensar em algo mais "clean".

A fabricante não revelou se vai adotar o novo sensor nos seus próximos smartphones, mas um porta-voz da empresa contou ao Korea Times que já há uma conversa com outras companhias para comercializar o novo sensor dentro de um ano.

Via: The Verge Fonte: LG Innotek
Tags
LG
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.