Radeon R9 480 com Polaris tem desempenho próximo da R9 390 X

Algumas novas informações sobre a geração Polaris da AMD estão sendo vazadas, onde muitas GPUs de baixo/médio custo estão mostrando um desempenho melhor do que o esperado com a nova arquitetura. Como parte disso, parece que a AMD Radeon R9 480 estaria perto do desempenho de uma Radeon R9 390X, algo inesperado e significativo para um modelo intermediário.

Vazam detalhes finais da Radeon Pro Duo, nova dual-GPU topo de linha da AMD

Os números são do benchmark da GFXBench, mas o material listado é apenas o desempenho OpenGL.

A companhia mencionou que duas SKUs são planejadas para serem lançadas no mês de junho, as Polaris 10 e Polaris 11. Essas novas arquiteturas vão competir no mercado com a GP104 da Nvidia. Pelas informações até agora vazadas, podemos especular que a Polaris 10 é parte da série R9 490X com modelos 480 e 490, enquanto a Polaris 11 se foca nas R7 470 e R9 470 para substituir modelos 370 e 360.

AMD cita que R9 490X com GPU Polaris tem desempenho igual à GeForce GTX 980 Ti

- Continua após a publicidade -

Como não é muito provavél que a AMD lance tudo de uma vez, esperamos que a Polaris 10 seja anunciada oficialmente na Computex deste ano. A Polaris 10, de codinome "Ellesmere," apresenta mais de 2.304 stream processors (36 UCs); e a Vega 10 (arquitetura de 2017) pode ter 4096 processadores stream, com 64 UCs.

Benchmarks da Radeon Pro Duo mostram maior velocidade em relação à Fury X em 4K

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.