[Rumor] Nvidia pode anunciar GeForce GTX 1080 e GTX 1070 nessa semana

A próxima geração de GPUs da Nvidia conhecida pelo codinome "Pascal" pode ser revelada nas placas GeForce GTX 1080 e GTX 1070 ainda nesta semana, segundo rumores do Tech Power Up. Os modelos das placas citadas eram esperados apenas para o início de junho, mas de acordo com fontes de um evento que ocorreu no Texas, a Nvidia estaria planejando este lançamento para 6 de maio. 

Isto significa que a empresa poderá anunciar as GTX 1080 e 1070 em breve, com especificações e fotos oficiais. Apesar disso, a disponibilidade para compra das placas só aconteceria em junho, como previsto para seu lançamento. Outra questão interessante é o game Battlefield 5, que está programado para ser lançado nesta mesma época em que as GPUs chegam ao mercado. Então, podemos especular que a Nvidia estaria pensando em algo grande como Battlefield 5 em 4K.

Nvidia revela detalhes da arquitetura Pascal: placas terão até 16GB de HBM2 e 1TB/s de banda

Há algumas semanas uma imagem que vazou na internet mostrou, supostamente, o sistema de resfriamento da GeForce GTX 1080 além do próprio design do hardware. Os "vazamentos" normalmente indicam que o anúncio de algo está muito próximo, então podemos esperar logo logo as novas GTX com arquitetura Pascal. 

As GPUs Pascal utilizam o novo processo para arquitetura FinFET de 16 nm. Mas a grande novidade está nas especificações das memórias, já que as próximas GPUs vão trazer suporte para até 32 GB HBM2. Apesar disso, a Nvidia disse que vai lançar produtos com até 16 GB de VRAM, que serão fabricados pela SK.Hynix e pela Samsung.

Fonte: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.