Índice do Artigo

Notícias

Novo jogo musical terá controle-guitarra com cordas

Jogar Guitar Hero ou Rock Band com os instrumentos dos jogos jÁ é uma experiência interessante. Mas agora, o Seven45 Studios quer levar isso mais além.

Durante a Game Developers Conference, foi revelado o game Power Gig: Rise of the Six String, que deve chegar no final do ano para Xbox 360 e Playstation 3 com uma proposta um pouco mais complexa – seus instrumentos são praticamente idênticos aos reais, e poderão ser usados tanto no game quanto para fazer música de verdade.

De acordo com a IGN, o Seven45 é novo no cenÁrio dos games e é responsÁvel ao mesmo tempo pelo desenvolvimento, publicação e distribuição do Power Gig. A companhia é uma extensão da First Act, que fabrica instrumentos musicais e distribui para grandes revendedoras.

Na dificuldade mais baixa do game, a jogabilidade serÁ semelhante à de Rock Band e Guitar Hero. Porém, jogadores avançados encontrarão mais desafios pela frente. Como a guitarra possui cordas reais, não basta palhetar e fazer os acordes: serÁ preciso também tocar a corda certa. Conforme o Seven45, a experiência deve ser muito mais próxima à de fazer música com uma guitarra de verdade.

{image}{image}

O controle guitarra do Power Gig é um pouco menor que uma guitarra convencional, mas tem as seis cordas. Portanto, é possível plugÁ-la também em um amplificador e tocar de verdade, independentemente do jogo. Ela também serÁ compatível com outros games musicais.

Futuramente, o kit incluirÁ também bateria e microfone. O preço ainda não foi anunciado, mas, ainda conforme a IGN, a empresa estÁ consciente de que o valor precisa ser competitivo. O periférico da bateria deve ser revelado durante a E3, bem como o modo multiplayer e a lista completa de músicas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções