Intel praticamente desiste de smartphones com cancelamento de futuros SoCs Atom

A Intel anunciou hoje o cancelamento oficial de projetos da linha Atom voltados para dispositivos móveis, conhecidos como Broxton e SoFIA. A empresa quer voltar seus esforços para áreas onde já está consolidada ou enxerga uma melhor relação de retorno x investimento, como a internet das coisas, negócios de conectividade e data centers, por exemplo.

"Eu posso confirmar que as mudanças incluem o cancelamento da plataforma Broxton, bem como as plataformas comerciais SoFIA 3GX, SoFIA LTE e SoFIA LTE 2 para nos permitir mover recursos para produtos que entregam maiores retornos e avançam nossa estratégia. Essas mudanças são válidas imediatamente."

A linha Apollo Lake acaba de ser lançada, mas seu foco já era no anúncio, majoritariamente para all-in-ones. Mas em matéria de SoCs, o principal componente de smartphones, é aqui que a linha Atom termina, marcando efetivamente o fim do investimento da Intel em se firmar como uma marca líder na área de hardware para smartphones.

Intel vai cortar 11% de sua força de trabalho enquanto revisa projeções para 2016

Mas a maior fabricante de processadores do mundo não desistiria assim de um mercado tão importante. Assim como estipulado em sua declaração, a Intel quer se focar em conectividade, então vai voltar seus investimentos para a área de modems mobile, especificamente no desenvolvimento da tecnologia 5G.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.