BeatBot é um "rival robô" da Puma para ajudar no treino dos seus atletas

Baseando-se no consenso de que competitividade pode ajudar as pessoas a melhorarem sua performance no que fazem, a Puma financiou o desenvolvimento de um robô que parece um pequeno carro de controle remoto para que seus atletas patrocinados tenham um "estímulo visual" com o qual competir e correr mais rápido. O BeatBot é capaz de acompanhar a linha de uma pista de corrida para que o atleta tente ser mais rápido do que ele.

O BeatBot é equipado com sensores infravermelhos para acompanhar a pista, além de LEDs para ficar mais visível em treinos noturnos. O próprio atleta pode especificar a velocidade que ele quer "enfrentar" usando um aplicativo do smartphone, baseando-se no tempo que o robô leva para cumprir o percurso. É possível salvar o próprio melhor tempo, por exemplo, ou usar os tempos de corredores famosos. O BeatBot pode "correr" tão rápido quanto Usain Bolt, alcançando os 44,6 Km/h.

Por enquanto a Puma só vai disponibilizar o BeatBot para os times e atletas que patrocina, por causa do custo de produção, mas a empresa informou que está trabalhando no design para criar uma versão mais acessível e disponibilizar para o público em geral.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.