Desenvolvedor faz o Windows 95 rodar no Apple Watch

O avanço da tecnologia não tem fronteiras ou limites impostos por competições de mercado, e o desenvolvedor Nick Lee comprovou isso, fazendo o Apple Watch rodar o Windows 95. No vídeo postado em seu canal do Youtube e disponível logo acima, podemos ver o antigo sistema da Microsoft funcionando no relógio inteligente da Apple.

Como é perceptível, o Windows 95 está bem lento no smartwatch, mas chegar até esse ponto é algo bem difícil, já que a Apple possui diversas barreiras que impedem a entrada de softwares de terceiros no relógio.

Para colocar o Windos 95 no smartwatch, Lee teve que alterar a ferramenta de desenvolvimento da Apple e transformar o sistema operacional da Microsot num aplicativo para o Watch.

Segundo o desenvoledor, a lentidão na hora de abrir e usar o OS se dá por causa do hardware do relógio, que não possui as especificações mínimas para rodar o Windows 95 de forma satisfatória. Mas, como vemos no vídeo, é possível acessar diversas funções do sistema com um pouco de paciência. O Apple Watch possui um processador de 520 MHz, 8 GB de armazenamento e 512 MB de RAM. 

Outro problema encontrado pelo desenvolvedor foi o fato da tela do Watch desligar sozinha após alguns minutos fora de uso. Para evitar que o relógio desligasse enquanto o sistema carregava, Lee criou um mecanismo (a.k.a gambiarra) com um pequeno tubo motorizado, que girava a coroa em itervalos de tempo determinados.

- Continua após a publicidade -

O desenvolvedor explicou todo o processo em seu blog, que pode ser acessado neste link. Para quem gosta de softwares rodando em aparelhos nada convencionais, que tal ver Doom funcionando em uma impressora Canon.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Nick Lee
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.