SpaceX, empresa de Elon Musk, pretende enviar missão à marte já em 2018

O dono da SpaceX e da Telsa, Elon Musk, disse em sua biografia que um de seus desejos é morrer quando já estiver morando em Marte, e o biolionário não está medindo esforços para que isso realmente aconteça. No Twitter, a empresa que fabrica foguetes anunciou que fará uma missão não-tripulada ao planeta vermelho em 2018.

Recently tested Dragon 2’s SuperDraco propulsive landing system at our McGregor, TX facility. Key for Mars landing pic.twitter.com/dV1nhKDMhr

— SpaceX (@SpaceX) 27 de abril de 2016

A expedição se chamará "Red Dragon", terá apoio da Nasa e utilizará uma versão melhorada da cápsula Dragon, fabricada pela SpaceX. De acordo com Elon Musk, a nova versão da base ainda terá pouco espaço, mas terá tecnologia suficiente para viajar grandes distâncias. " Dragon 2 é desenhada para pousar em qualquer lugar do Sistema Solar". Para levar a nave até o espaço, a SpaceX possivelmente utilizará versões maiores e mais potentes dos foguetes Falcon 9, que podem ser reutilizados após o lançamento.

But wouldn't recommend transporting astronauts beyond Earth-moon region. Wouldn't be fun for longer journeys. Internal volume ~size of SUV.

— Elon Musk (@elonmusk) 27 de abril de 2016

Apesar da confiança de Musk, ele admite que levar pessoas na Dragon 2 é uma missão bastante complicada, já que o espaço da cápsula é bastante limitado. "Não recomendaria transportar astronautas para além a região da Terra e da Lua. Não seria legal para jornadas mais longas. Volume interno é aproximadamente o de um SUV", disse no Twitter.

Não foram liberadas mais informações sobre a missão da companhia para Marte, mas possivelmente teremos novidades vindas do Twitter de Elon Musk e da SpaceX. Enquanto não temos novidades, dá para apostar em qual das metas do bilionário sonhador vai se tornar realidade primeiro: ir para Marte ou deixar carros elétricos mais baratos.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.