Apple pretende salvar seus usuários de erros do corretor ortográfico no iOS

Uma nova patente da Apple aponta para uma solução bastante simples que pode salvar seus futuros usuários de algumas situações bem desconfortáveis com o corretor ortográfico. O recurso é bastante útil para quem digita com pressa, mas uma pequena substituição da palavra errada no lugar errado pode mudar todo o sentido da mensagem sendo enviada.

Para evitar isso a patente em questão prevê sublinhar toda palavra autocorrigida com uma linha azul, assim como a linha vermelha faz com palavras que podem estar erradas. A ideia é chamar a atenção do usuário do iOS para as palavras que foram trocadas para que ele possa conferir se aceita as mudanças antes de enviar a mensagem.

Assim como toda patente, não há garantias de que o novo recurso vá, de fato, ser incorporado, apenas que a Apple quer garantir que ninguém mais use sua ideia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.