Criador de Fable, Lionhead Studios encerra suas atividades hoje

Apesar de ser sexta-feira e o fim de semana estar próximo, hoje é um dia triste para os fãs de "Fable": o Lionhead Studios encerrou oficialmente suas atividades e a equipe que desenvolveu uma das mais incônicas franquias de RPG do PC e Xbox, além de outros jogos, se despediu do estúdio abandonado pela Microsoft no mês passado.

Sony fará evento para contratar desenvolvedores
do Lionhead, estúdio fechado pela Microsoft

No Twitter, muitos empregados compartilharam seu último dia de trabalho no Lionhead com a hashtag #RIPLionhead. Nas postagens, podemos ver a gratidão dos funcionários por terem trabalhado no estúdio e várias referências a "Fable", principal e mais marcante franquia desenvolvida pela equipe.

 

Goodbye old friend. #Lionhead #Fable pic.twitter.com/3AaquFaL3j

- Continua após a publicidade -
— Damian Buzugbe (@OmenD4) 8 de março de 2016

Getting ready to go to work at #Lionhead for the last time. Hardest thing I've ever had to do. #BestTeamEver pic.twitter.com/0dFakXIqLw

— Callum Macarthur (@ThirteenOranges) 29 de abril de 2016

O Lionhead Studios foi criado em 1996 na Inglaterra, sendo liderado pelo desenvolvedor Peter Molyneux. Em 2006, foi comprado pela Microsoft e, desde então, vinha trabalhando a mando da grande corporação.

O útimo título da companhia em desenvolvimento foi "Fable Legends", que apesar de estar presente em várias apresentações do Windows 10, foi repentinamente cancelado. A Microsoft justificou o fechamento do estúdio dizendo que pretende investir em franquias "mais atraentes e empolgantes".

Fable Legends foi o sexto título original da franquia de RPG. O primeiro "Fable", bastante aclamado por crítica e público, introduziu novas mecânicas e trouxe um tipo de RPG onde era possível moldar poderes, corpo e personalidade do personagem. Com isso, o título serviu como referência para os títulos que vieram em seguida e ganhou mais de 50 prêmios, além do coração de muitos fãs, incluindo quem vos escreve.

- Continua após a publicidade -

Descanse em paz, Lionhead, e boa sorte a equipe de desenvolvedores.

Via: IGN
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.