Canon traz ao Brasil a câmera EOS 1D X Mark II, com sensor de 20 MP e gravação em 4K e 60FPS

A Canon apresentou esta semana a EOS 1D X Mark II, câmera com capacidade de gravação em 4K e 60 frames por segundo que está sendo exibida na Wedding Brasil, evento voltado para fotografias de casamentos sediado aqui.

A EOS 1D X Mark II conta com um sensor de 20.2 MP de 35 mm full frame feito em um novo processo de fabricação que promete entregar imagens de melhor qualidade. Diferente de outros chips com a mesma resolução, o sensor da nova câmera é dividido em quatro camadas, o que diminui os ruídos e imperfeições em fotos tiradas com o ISO mais alto.


A câmera está em pré-venda por US$ 6 mil, sem lentes inclusas

Além de permitir a captura em resolução 4K em 60 frames por segundo, a EOS 1D X Mark II,também grava em Full HD com taxa de quadros de até 120 FPS. Em relação a conexão, o dispositivo não possui Wi-fi integrado ou uma saída HDMI e conta com uma porta USB 3.0, entradas para fone de ouvido e compartimento para cartão de memória.

Na parte do design, a câmera mistura elementos de dispositivos compactos e profissionais, com um corpo feito artesanalmente. De acordo com a Canon, a estrutura da câmera é bastante resistente e foi feita por uma equipe de 120 pessoas que trabalhou exclusivamente na câmera. Além das especificações altas, este pode ter sido um fator que ajudou a pesar no preço da EOS 1D X Mark II. A câmera está disponível para pré-compra por US$ 6 mil.

- Continua após a publicidade -

Mais informações e especificações detalhadas da câmera estão disponíveis no site da Canon.

 

 

 

Via: Canon
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.