Em parceria com a NBC, Snapchat vai fazer cobertura especial das Olimpíadas Rio 2016

Além das emissoras de TV autorizadas, o Snapchat também fará uma cobertura especial das Olimpíadas 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. De acordo com o Bloomberg, o aplicativo fechou uma parceria com o canal NBC e terá acesso a conteúdos exclusivos para serem distribuídos no app.

Seguindo os padrões da plataforma, com vídeos curtos e que desaparecem após serem visualizados, os conteúdos cedidos pela NBC vão ser disponibilizados no canal próprio do Snapchat no Discover, divisão do aplicativo voltada para veículos de comunicação.


O Snapchat está disponível para Android e iOS e conta com mais de 10 bilhões de visualizações diárias de vídeos e imagens

Os conteúdos da NBC distribuídos no Snapchat contarão com imagens de fora do campo e uma visão dos jogos pela perspectiva dos atletas, mostrando os bastidores dos jogos olímpicos, que terá curadoria feita pela equipe do site Buzzfeed.

Snapchat está lutando para legalizar selfies na urna de votação nos Estados Unidos

Esta é a estreia do Snapchat na cobertura de Olimpíadas e a primeira vez que a NBC abre seu conteúdo para fora da sua rede. A decisão é uma forma da emisssora de TV da Comcast alcançar um público maior e mais jovem.

- Continua após a publicidade -

"Nós nunca permitimos a distribuição dos melhores momentos de qualquer esporte fora das plataformas da NBC. O Snapchat vem alcançando amplo alcance demográfico nos Estados Unidos, e é muito importante nos nossos esforços para alcançar uma audiência maior e masica que assistirá os Jogos Olímpicos"
- Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics

 

De acordo com o Bloomberg, o Snapchat não será a única investida da NBC e a emissora já estaria trabalhando em parcerias com o Twitter e o Facebook.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.