Índice do Artigo

Notícias

Microsoft veta Google e Cortana vai funcionar apenas com Edge e Bing

A Microsoft decidiu, oficialmente, impedir que o Google possa ser usado como sistema de buscas para a Cortana, sua assistente digital do Windows 10. O motivo para isso seria que permitir uma engine de terceiros entregava “uma experiência menos confiável e imprevisível”, e por isso agora a Cortana só vai buscar seus resultados via Bing e abrir apenas o Microsoft Edge.

Infelizmente, conforme o Windows 10 cresceu em adoção e uso, nós vimos alguns softwares burlarem o design do Windows 10 e redirecionar você aos provedores de busca que não foram feitos para funcionar com a Cortana. A continuidade desses tipos de cenários para completar tarefas é interrompida se a Cortana não puder contar com o Bing como um provedor de buscas e o Microsoft Edge como o navegador.
Ryan Gavin, diretor geral de busca e da Cortana

A decisão da Microsoft vem como resposta à atualização 50 do Chrome, que deu aos usuários uma maneira de contornar as configurações da assistente digital da Microsoft e receber os resultados de suas buscas no navegador da Google. É claro que os usuários mais entusiastas sempre tentarão encontrar novas maneiras de usar a assistente como bem entenderem, mas isso mostra uma intenção da empresa por trás do Windows 10 em mantê-la presa ao Edge e ao Bing sempre que possível.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções